Administração dos gabinetes da Câmara de Vereadores realizou levantamento de atendimentos do anexo, como forma de avaliar impacto das mudanças no horário de funcionamento do setor.
De acordo com o diretor do Departamento de Administração dos Gabinetes, Marco Túlio Abdala, a busca por atendimento no período matutino foi pequena entre os dias 27 de agosto a 9 de setembro. Ele explicou que as informações referentes aos atendimentos vespertinos referem-se ao registrado na recepção. O registro de atendimentos no período matutino foi feito por servidor que abriu o departamento para os assessores e vereadores trabalharem internamente nestes dias.
O documento apresenta um total de 85 procuras nestes dias, no período da manhã. Em contrapartida, na parte da tarde a procura, de acordo com o levantamento, foi de 548 pessoas. O gabinete mais visitado neste período foi o do vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), por 88 pessoas. O vereador Almir Silva (PR) vem em segunda posição, com 77 atendimentos nestes dias, e Marcelo Machado Borges em terceiro, com 74 visitas. Afrânio Cardoso Lara Resende, que no ano passado liderou o índice de atendimentos no gabinete, registrou neste período 71 atendimentos, ficando em 4° lugar.
Para Lerin, defensor das mudanças nos horários de atendimento estabelecidas pela Mesa Diretora, as alterações não têm prejudicado o andamento dos trabalhos nos gabinetes.