Mesmo com a decisão em conjunto dos parlamentares da Câmara Municipal de dar férias coletivas para os assessores na primeira quinzena de janeiro, a maioria dos vereadores está com os gabinetes fechados nesta última semana do ano.
No Anexo da Câmara estão funcionando os gabinetes dos vereadores José Severino (PT), o do deputado estadual eleito Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), Almir Silva (PR), Itamar Ribeiro (DEM) e Samuel Pereira (PR). Ainda não está definido se os 14 vereadores vão aderir às férias coletivas.
O administrativo da Câmara entra de recesso no dia 31 de dezembro e retorna às atividades na segunda-feira, dia 3. Por enquanto a decisão é que não haverá recesso nos departamentos da Casa em janeiro, mas eles funcionarão com número mínimo de funcionários, pois ainda esta semana será publicada a lista de exonerações no Porta-Voz.
Em recente entrevista ao Jornal da Manhã, Rodrigo Souto, diretor-geral da Câmara, ressaltou que vão trabalhar no primeiro mês de 2011 apenas os concursados e aprovados no processo seletivo.