Ex-ministro general Braga Neto, acompanhado de Samir Cecílio e Ellen Miziara, do PL, reuniu-se com a direção do Sindicato Rural sexta-feira (2) (Foto/François Ramos)
Em Uberaba para a convenção municipal do Partido Liberal (PL), o general Braga Netto, que foi ministro chefe da Casa Civil e ministro da Defesa, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu-se com produtores e dirigentes do Sindicato Rural de Uberaba ontem (2). Na pauta, a desburocratização da atividade, melhores condições de financiamento e estradas capazes de assegurar o escoamento da safra.
Braga Netto, a presidente do PL municipal, Ellen Miziara, e Samir Cecílio Filho, que disputará a sucessão na Prefeitura, ouviram do presidente do Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Marco Túlio Prata, um pedido de reconhecimento do valor do agro para o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, o mínimo que os produtores esperam é um governo capaz de proporcionar estradas em condições de escoar a riqueza produzida no campo.
As lideranças presentes à reunião expuseram ao grupo liberal as principais demandas do setor e as dificuldades que vêm sendo enfrentadas pelos produtores rurais, em especial com o excesso de burocracia em questões relacionadas ao meio-ambiente. O presidente da entidade, Marco Túlio Prata, disse que o SRU espera por um governo que pelo menos “não atrapalhe” a luta diária do homem do campo e que reconheça sua importância.
Por fim, os produtores receberam de Braga Netto e das lideranças do PL-Uberaba um compromisso de trabalharem juntos para buscar o atendimento das demandas do setor rural, para o que frisaram, também, a importância de aumentar a representatividade na Câmara e no Senado, o que passa por eleger, em todo o país, prefeitos comprometidos com essa necessidade.