Governador Antonio Anastásia (PSDB) se reuniu com bancada tucana para primeiras negociações e um dos assuntos em pauta foi a situação do deputado Fahim Sawan (PSDB), que ficará fora da Assembleia Legislativa de Minas a partir de 2011.
Segundo o presidente do PSDB/Minas, Nárcio Rodrigues, o encontro foi para externar a confiança do grupo e dar autonomia ao governador na escolha do governo. Entretanto, o tucano salienta que os casos do deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) e dos estaduais Ana Maria Resende (PSDB) e Fahim Sawan (PSDB), que não conseguiram reeleição e ficaram como suplentes foram abordados. “Queremos ver se eles podem entrar na Assembleia ou ser aproveitados no secretariado”, destaca.
Sobre Fahim, o presidente do PSDB mineiro afirma que nenhum cargo foi especificado. De acordo com Nárcio, o grupo pretende dar liberdade ao governador para avaliar os quadros do partido e escolher qual aliado utilizar na composição. “Não podemos chegar espetando. É certo apenas que se eles não forem para a Assembleia, devem ter espaço no governo. Vamos ver o que é possível fazer, pois ainda tem mais aliados e queremos todos conosco”, acrescenta.
Nárcio destaca também que não teve oportunidade de conversar com Fahim sobre as articulações. Os dois tucanos devem se encontrar esta semana. Conforme o líder, na ocasião serão discutidas as pretensões do parlamentar para o próximo ano.