Prefeitura de Uberaba rebate as declarações de Marcelo Borjão (PMDB) e Itamar Ribeiro (DEM) sobre o baixo percentual de respostas
Prefeitura de Uberaba rebate as declarações de Marcelo Borjão (PMDB) e Itamar Ribeiro (DEM) sobre o baixo percentual de respostas aos requerimentos remetidos à Secretaria de Governo (Segov). Em matéria publicada ontem pelo JM, os vereadores afirmaram ter recebido apenas 10% de retorno dos documentos apresentados no primeiro semestre de 2010.
Relatório encaminhado pela assessoria de imprensa à redação aponta que 1.834 requerimentos de todos os vereadores foram remetidos à Segov desde o início do ano. Este número não inclui as indicações dos parlamentares, próximas a 1.900.
O documento expressa ter a PMU respondido 1.101 requerimentos, estando 642 em tramitação pelas secretarias e autarquias da administração. Outros 91 chegaram recentemente à Secretaria de Governo, encontrando-se em fase de processamento e encaminhamento.
Pelo balanço elaborado pela Seção de Apoio ao Legislativo, o democrata Itamar Ribeiro enviou 208 requerimentos, dos quais 125 foram respondidos pela administração, o que representa, segundo cálculos da assessoria de imprensa, 60,09% de retorno. O relatório informa ainda que 52 solicitações formuladas pelo oposicionista estão em tramitação e outros 31 em poder da Segov para encaminhamento às áreas específicas.
Já Marcelo Borjão, conforme o relatório, remeteu 138 requerimentos no primeiro semestre, dos quais 84 obtiveram respostas do Executivo, perfazendo 60,8% de retorno. Em tramitação estão 34 formulações e apenas 20 sob análise da Secretaria de Governo. A assessoria informou ainda que a administração está empenhada em responder às solicitações, independente se o vereador integra a base aliada ou a bancada de oposição.