Ao contrário das especulações, não houve ontem a confirmação do nome do ex-deputado estadual Fahim Sawan
Ao contrário das especulações, não houve ontem a confirmação do nome do ex-deputado estadual Fahim Sawan (PSDB) como subsecretário estadual de Saúde no Governo de Antonio Anastasia.
Até o fechamento desta edição, a pasta mantinha os mesmos ocupantes nos cargos de primeiro e segundo escalões, conforme informou a assessoria de comunicação do governo estadual. As mudanças no organograma, no entanto, não estão descartadas e podem ser feitas a qualquer momento, através de articulações políticas. Corre nos bastidores que o ex-deputado estaria articulando algo de expressão, visto que a cidade não foi contemplada com cargos do alto escalão, com exceção da nomeação do deputado federal Narcio Rodrigues para secretário de Ciência e Tecnologia.
A Secretaria de Estado de Saúde tem como titular o médico Antônio Jorge de Souza Marques, que ocupa o cargo desde fevereiro do ano passado, e ainda Wagner Eduardo Ferreira, atuando como secretário-adjunto.
A pasta também possui três subsecretarias distintas: Políticas e Ações de Saúde, ocupada por Helidéa de Oliveira Lima; Vigilância em Saúde, comandada por Gisele Onete Marani Bahia, e, ainda, a de Inovação em Logística, cujo titular é Jorge Luiz Vieira. A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com o ex-deputado, mas não obteve retorno.