(Foto/Ilustrativa)
Concessionária responsável por lote de rodovias estaduais no Triângulo Mineiro está em dia com o cronograma de obras, mas governo mineiro quer reforço no monitoramento quanto a buracos, antes do início do período chuvoso. A informação é do vice-governador Mateus Simões (Novo), que falou sobre o assunto durante visita a Uberaba, ontem.
De acordo com Simões, apesar do cronograma de obras estar sendo cumprido pela concessionária, é preciso intensificar o trabalho de conferência e de reparos na pista. “Não estou satisfeito com o serviço de fiscalização de buracos nesse momento. Por enquanto, não está com muito buraco. Mas estamos chegando em estação chuvosa. Se eles não melhorarem o monitoramento, eu vou ter problema quando chover”, disse.
Segundo o vice-governador, o governo está cobrando que seja executada uma rotina frequente de conferência da situação da pista. “Nossa equipe está na rua para garantir que eles cumpram não só o cronograma de obra, mas também o cronograma de passagens de verificação, porque a estrada abre buraco de um dia para outro e eles precisam passar pra saber que o buraco abriu e atuar imediatamente. Estamos atentos porque não quero passar a raiva que nós passamos no ano passado”, declarou.
Os problemas de conservação no asfalto após a concessão foram um dos motivos para o Ministério Público ingressar com ação solicitando a anulação do contrato com a empresa. Foi questionada a precariedade dos trechos sob concessão, apesar do início da cobrança de pedágio nas rodovias estaduais do Triângulo Mineiro.