Grupo de trabalho foi formado em reunião nesta terça-feira (Foto/Divulgação)
Após reunião nesta terça-feira (23), no Sindicato Rural para tratar sobre a ocupação do centro da cidade, grupo de trabalho foi formado por representantes do setor público e privado para a elaboração de minuta da lei de incentivos que serão oferecidos para fomentar a reocupação da área central.
A secretária municipal de Planejamento, Isabella Nascimento, posicionou que a criação de um grupo composto por integrantes do Poder Público, entidades de classe e representantes da iniciativa privada tem o objetivo de concretizar a proposta de revitalização do Centro. “Esse grupo é formado por todos esses atores da sociedade civil para dar continuidade ao projeto. É um compromisso para que realmente saia do papel”, salientou.
O grupo deverá reunir-se a cada 15 dias na sede de uma das entidades que o compõem, como Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio de Uberaba (Sinduscon), Comissão do Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes, Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), Observatório Urbano, Arquitetos e Urbanistas Reunidos e Associados de Uberaba (Aurea), Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Sociedade Civil Organizada (SCO), Serviço Social do Comércio (Sebrae), empresários, profissionais liberais, proprietários de imóveis da região central, dentre outros.
Dentro do trabalho, também serão criadas comissões técnicas que vão tratar das políticas a serem desenvolvidas nas áreas de segurança, novos investimentos, mobilidade, estruturas legais, patrimônio, comércio sustentável e habitação.