O vereador Afrânio Lara Resende (PP) em entrevista à Rádio JM confirma a apreensão dos vereadores que compõem o Grupo dos Sete, quanto à condução da Casa. A aliança apoiou e elegeu Luiz Dutra (PDT) presidente da Câmara, no dia 1º de dezembro.
Quando questionado sobre esta possível crise dentro do chamado Grupo dos Sete, o vereador Afrânio Lara ponderou vários aspectos. Mas afirmou que não se trata de uma crise, e sim apreensão de como vai ser a direção da Casa, a partir de janeiro. O grupo é formado pelo próprio vereador Afrânio Cardoso de Lara, juntamente com o Luiz Dutra, Lerin (PSB), professor Godoy (PTB), Itamar Ribeiro (DEM), Lourival dos Santos (PCdoB) e João Gilberto Ripposati (PSDB).
O parlamentar afirmou que tudo vai ser um processo de avaliação de conduta do novo presidente Luiz Dutra e toda a Mesa Diretora. “As expectativas são as melhores, mas vamos aguardar e analisar este primeiro momento” completa o vereador.
Afrânio, durante a entrevista, ressaltou que agora não se trata de grupo e sim de um coletivo. “E esta apreensão é a situação de todos na Casa, e é natural”, afirma. E tal situação existe, porque uma nova frente política pode surgir a partir da condução dos trabalhos durantes estes dois anos de mandato, da nova Mesa Diretora.