(Foto/ Arquivo)
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), homenageará o Grupo JM de Comunicação e mais nove empresas com a entrega do Troféu Destaque Empresarial 2023. A cerimônia está marcada para esta terça-feira (9), às 19h, no Centro Administrativo. Essa é a primeira edição do prêmio destinado para organizações proeminentes em Uberaba.
O Grupo JM será representado no evento por seu diretor administrativo, Luiz Ciabotti Neto.
A proposta da honraria é valorizar os empreendimentos que se destacaram no último ano nos segmentos da indústria, agronegócio, construção civil, comércio e prestação de serviço, considerando aspectos como a capacidade de liderança empresarial, visão inovadora e empreendedora, responsabilidade social e geração de emprego e renda.
O Município também entregará a Certificação Homenagem Afetiva a sete empresas que fazem parte da história da cidade e a Certificação Reconhecimento Empresarial - Aqui tem Emprego a dez parceiras nas ações de empregabilidade do Sine.
Rui Ramos, secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, falou sobre a importância das empresas para o desenvolvimento da cidade. "Essa homenagem é uma forma de a Prefeitura de Uberaba reconhecer a trajetória de empresas que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico do Município. Entre janeiro e novembro de 2023, Uberaba criou 5.231 vagas de trabalho segundo dados do Caged, ultrapassando o saldo positivo de todo o ano de 2022. Na área de geração de emprego e renda, Uberaba tem gerado oportunidade para todos", enaltece.
Outras trinta empresas receberão certificação pelo desempenho empresarial, conforme tempo de atividade no mercado, nas categorias Jubileu Porcelana (20 a 39 anos de atuação), Jubileu Esmeralda (acima de 40 anos de atuação) e Empreendedorismo Jovem e Inovador (10 a 19 anos de atuação). Nesse caso, entidades de classe também indicaram os homenageados.
São apoiadores do prêmio a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), BPW do Brasil, Câmara de Uberaba, Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Sindicomércio e Sociedade Civil Organizada (SCO).