Guarda Municipal vai poder reforçar operações da Patrulha do Silêncio. Dois novos aparelhos foram adquiridos ontem, por meio de pregão eletrônico, para abastecer a corporação. Também seriam adquiridos mais três bafômetros, porém a licitação foi adiada devido à especificação dos equipamentos previstos no edital.
De acordo com o chefe da Guarda, Júlio César Aguiar, com as novas aquisições, a GM passará a ter seis decibelímetros e poderá ampliar as ações da Patrulha do Silêncio. No entanto, ele salienta que a equipe ainda não é suficiente para montar esquema de rondas na cidade e solicita à população que continue denunciando os problemas referentes ao barulho.
O chefe da GM explica que após a realização do concurso, em que está prevista a abertura de 25 vagas, o projeto direcionará o efetivo periodicamente para locais mais complicados, como a Mojiana e os bairros Olinda e Universitário.
Quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, Júlio afirma não ter no momento nova blitz à vista por enquanto, pois a prioridade é a programação da Semana do Trânsito. O cronograma de novas ações vai depender de acerto conjunto com a Polícia Militar. Hoje a GM tem dois bafômetros disponíveis para fiscalizar o consumo de álcool em bares e restaurantes da cidade.
Os novos decibelímetros digitais custaram R$ 70.800 ao todo para a Prefeitura. Já os três bafômetros estão orçados no valor global de R$ 22.500.