Segundo a Sesurb, a empresa deu início à instalação do novo revestimento das paredes, à reforma do forro de gesso e ao assentamento de azulejos dos banheiros (Foto/Divulgação)
Empreiteira já concluiu cerca de 50% da reforma da UPA do Mirante. O balanço foi divulgado nesta semana pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, que vem acompanhando periodicamente o andamento da execução do serviço. Por enquanto, não há perspectiva de prorrogação do prazo para finalizar os trabalhos.
De acordo com o titular da pasta, Anderson Passos, o cronograma da obra continua dentro do prazo previsto no contrato. A empresa deu início à instalação do novo revestimento das paredes com placas cimentícias, à reforma do forro de gesso e ao assentamento de azulejos dos banheiros, bem como à execução das instalações elétricas, limpeza do telhado, colocação de portas de vidro e às instalações dos portões de ferro, entre outros serviços.
Se a execução da reforma seguir sem entraves, o prédio deve estar pronto para que o funcionamento da unidade seja retomado no local antes do fim deste ano. Ao todo, R$2.246.343,65 serão aplicados na reforma da unidade, que está sendo realizada pela construtora Tridel.
A UPA do Mirante está fechada há oito meses devido a estragos causados pela chuva em novembro. A demora para dar início aos reparos foi alvo de diversas críticas, mas a prefeita Elisa Araújo (SDD) argumentou que não seria possível fazer a reforma por meio de contratação emergencial, porque o imóvel tinha outros problemas que não foram causados pelo temporal.