POLÍTICA

Hial dá razão a usuários e promete melhorar serviço de ambulâncias

Depois dos problemas no atendimento das ambulâncias, usuários foram chamados para apresentar reclamações sobre farmácias

Publicado em 13/11/2010 às 01:05Atualizado em 16/12/2022 às 06:33
Compartilhar

Mesa-redonda para discutir problemas da saúde teve nova rodada na manhã de ontem. Depois dos problemas no atendimento das ambulâncias, usuários foram chamados para apresentar reclamações sobre as farmácias básicas e o programa Remédio em Casa ao prefeito Anderson Adauto (PMDB). As denúncias foram encaminhadas à Rádio JM esta semana, durante entrevista ao vivo do prefeito.

Presente às reuniões, o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, reconheceu que os pacientes têm fundamentos para as reclamações e assegura que providências serão tomadas para solucionar os problemas.

Questionado sobre a denúncia referente à falta de auxiliares de enfermagem para acompanhar os motoristas nas ambulâncias, Hial confirma que a secretaria tem apenas três profissionais no quadro e, às vezes, acontece do condutor ir sozinho para a ocorrência. Nesses casos, ele afirma que a secretaria tem contato direto com o veículo e pode demandar a presença do auxiliar de enfermagem ou mesmo do enfermeiro. “Mas vamos abrir processo seletivo para que possamos ter a equipe completa nas ambulâncias. Devemos contratar mais quatro e será o suficiente para cobrir a frota inteira”, conta.

Em relação ao programa Remédio em Casa, a principal crítica dos usuários foi o atraso na entrega ou mesmo falta de medicamentos. O secretário defende que em alguns casos o recebimento atrasa porque o paciente não foi encontrado na residência e também justifica que o Estado não repassa os itens no prazo certo ao município, o que geralmente causa complicações no sistema. Entretanto, ele admite que existem falhas na gestão do programa e a equipe agora apontará onde são necessárias correções.

Usuários denunciaram os problemas durante entrevista do prefeito na Rádio JM esta semana. Essas pessoas foram chamadas para a reunião no gabinete do prefeito e com os gestores da Saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por