A entrega da Medalha Policial do Ano lotou ontem o plenário da Câmara Municipal. Oito profissionais foram homenageados em reconhecimento ao trabalho prestado às corporações a que pertencem. A solenidade trouxe a Uberaba o ex-vereador e atual delegado regional de Polícia Civil em Araxá, Heli Andrade.
Autor da homenagem quando estava no Legislativo, Heli Andrade abriu a solenidade dizendo estar feliz pela oportunidade de “matar a saudade” da Casa, remontando ao início da vida pública em 1988.
Receberam a honraria o integrante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Antônio Carlos Ribeiro e o escrivão da Polícia Federal Rafael Luiz Antônio. Também receberam a Medalha o policial rodoviário federal Marconi Coelho Abrão e a integrante da Guarda Municipal Regina Elena da Silva.
Os demais homenageados são o delegado da Polícia Civil Renato de Alcino Vieira, o sargento de Infantaria do Tiro-de-Guerra Moacir Matias Júnior e, ainda, Rodrigo Wolf Luz, tenente do 4º BPM, e o sargento Lindomar Cristino, integrante da Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar.
Representando a Banda de Música do 4º BPM, o sargento Vitalino encantou o público tocando com habilidade melodias no saxofone. O delegado da Polícia Civil Renato de Alcino Vieira discursou em nome dos homenageados enfatizando as exigências da carreira, externando a missão do policial. “Temos que olhar para frente e para o alto, sem pensar em parar.”