POLÍTICA

Ildeu Menezes denuncia pressão

Candidato a vereador em 2008 pelo PR, Ildeu Menezes repercutiu recentes declarações de Chiquinho da Zoonoses

Publicado em 07/08/2010 às 00:20Atualizado em 17/12/2022 às 06:36
Compartilhar

Candidato a vereador em 2008 pelo PR, Ildeu Menezes repercutiu recentes declarações de Chiquinho da Zoonoses (PR), suplente de Antônio Lerin (PSB) na Câmara Municipal. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o assessor licenciado da Prefeitura de Uberaba confirmou a “negociata” em torno da coligação com o partido socialista, conduzida pelo próprio presidente do PR, Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho, que em manifestação recente ao JM negou o fato.

Ildeu Menezes foi procurado pela reportagem devido à exoneração do cargo de assessor especial de gabinete, publicada no Porta-Voz de quarta-feira (4). Informação dos bastidores políticos apontava para o rompimento com o Partido da República, ao qual ainda está filiado.

O assessor negou o rompimento, afirmando não pretender deixar a sigla, denunciando, no entanto, fortes pressões internas por estar se dedicando à campanha do deputado Paulo Piau (PMDB) em detrimento de seu colega de legenda, Aelton Freitas (PR).

Conhecido pela grande capacidade de articulação e simpatia junto às lideranças comunitárias, Ildeu Menezes confirmou que sua opção pelo peemedebista deve-se ao respeito, relacionamento e melhores condições de trabalho na agremiação, que também integra a base partidária da atual administração.

Ao anunciar a opção, o assessor licenciado passou a receber forte pressão de Toninho, que, inclusive, procurou o seu cunhado com o mesmo objetivo. O motivo reside na habilidade em congregar a periferia, atividade muito comum em período eleitoral. Durante a entrevista, Ildeu Menezes reafirmou o que dissera Chiquinho da Zoonoses em matéria publicada pelo JM, em 29 de julho, sobre o acordo político envolvendo a suplência de Antônio Lerin.

Segundo ele, os candidatos do PR na época ficaram receosos de que a junção pudesse impedir a eleição de três vereadores. Para que a aliança fosse formatada, duas possibilidades foram apresentadas por Antônio Sebastião de Oliveira. A de Antônio Lerin, se eleito, ser conduzido à Secretaria de Esportes ou de Luiz Dutra (PDT) retornar à presidência da Cohagra, abrindo caminho para a suplência.

No entanto, após o resultado das eleições, os assuntos não foram retomados e Chiquinho da Zoonoses, na afirmação de Ildeu, ficou relegado nos planos políticos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por