Comissão Especial de Sistematização criada este ano pela Mesa Diretora da Câmara já conseguiu informatizar 35% das leis, com expectativa de concluir o processo até o fim deste ano. Informação assegurada ao Jornal da Manhã é do diretor-geral Rodrigo Souto.
Composta por oito servidores com dedicação exclusiva, a equipe iniciou as atividades no início de abril, procedendo ao levantamento de todo o acervo legislativo, visualizando as necessidades de atualização e possíveis soluções.
Nos arquivos de papel, os servidores constataram a existência de expressivo número de leis desatualizadas e incompletas, o que já provocou equívocos na elaboração de projetos.
Exemplo recente foi a norma obrigando a rede bancária a instalar divisórias próximas ao caixa e também cadeiras de rodas e de espera no interior das agências. O projeto inicial se baseou em documento revogado, tornando inócua a primeira lei aprovada no início do ano.
Conforme relato de Rodrigo Souto, o grupo conseguiu agilizar os trabalhos de pesquisa e compilação, buscando integrar no escopo das normas as possíveis alterações que as mesmas vierem a processar. Em paralelo, a comissão também realiza o lançamento no sistema de informática.
Para revisar os documentos, o grupo detém espaço específico no Paço Municipal para facilitar o término no prazo previsto.