Piau também não negou explicitamente que pode colocar o nome à disposição do PSDB para disputa majoritária (Foto/Arquivo)
Com filiação no PSDB oficializada na última semana, o ex-prefeito Paulo Piau declarou que o ingresso na nova sigla não foi condicionado à candidatura no ano que vem e argumentou que a definição sobre eventual participação direta na eleição majoritária será discutida somente em 2024.
Nos bastidores políticos, a saída do MDB e a filiação no PSDB foram encaradas como os primeiros passos para Piau disputar novamente a cadeira de prefeito no ano que vem. Entretanto, ele posicionou ao Jornal da Manhã que “jamais disse à direção do PSDB local, estadual ou nacional que a filiação tivesse qualquer exigência de candidatura”.
Piau argumentou que, como ex-prefeito, tem obrigação de reunir pessoas que desejam o desenvolvimento de Uberaba. Por isso, aceitou a proposta para se filiar ao ninho dos tucanos. “Fui convidado pelos integrantes do PSDB de Uberaba, analisei as pessoas e as propostas e tomei estrategicamente esta decisão. Tenho convicção de que posso somar, com a minha experiência de vida pública e privada, e com isso ajudar a transformar Uberaba numa cidade que ofereça muito mais oportunidades para sua gente”, acrescentou.
Por outro lado, Piau não negou explicitamente que pode colocar o nome à disposição do PSDB para disputa majoritária. O ex-prefeito apenas manifestou que o nome para sucessão municipal é um assunto que será tratado somente em 2024. “Pelo conjunto de partidos envolvidos nas eleições 2024, 2026 e outras, pedimos a Deus “sabedoria” para que possamos escolher, democraticamente, candidatos e candidatas experientes. Pessoas dignas, sérias e comprometidas com a melhoria de vida da população e que tenha vontade e aceitação para ganhar as eleições”, acrescentou.
Quanto à saída do MDB, Piau ainda declarou que não houve ruptura com a liderança da sigla e a relação permanece harmoniosa. “Deixo o MDB, mas conservo os amigos em Uberaba, na região, em Minas e no Brasil. Sou muito grato pelo acolhimento que tive. Não tive e não vou ter qualquer aresta partidária com ninguém”, assegurou.