(Foto/Ilustrativa)
O delegado da Polícia Civil, Cézar Felipe Colombari, estima que irá concluir o inquérito da investigação contra os suspeitos de utilizar dados e se passar pela prefeita Elisa Araújo. Ele participou de entrevista na Rádio JM 95.5 FM, no programa De Frente Pra Notícia, segunda-feira (16).
Felipe Colombari disse que o caso está adiantado com a identificação e atuação dos suspeitos. Além disso, o caso pode parar na Polícia Federal. “Realmente usaram indevidamente o nome da prefeita municipal, na qualidade de vítima isso está bem claro. As pessoas que utilizaram indevidamente e criaram esses perfis. Se houve algum interesse eleitoral nisso, se houve a prática de ilícito eleitoral, a Polícia Civil por não ser a polícia competente a apurar esses fatos vai haver o encaminhamento para a Polícia Federal para analisar essa parte política. Essa questão eleitoral propriamente dita”, pontua.
O delegado estima que no próximo mês o inquérito seja concluído e os documentos enviados à Justiça. “O que a gente tem, hoje? A utilização falsa dos dados, que pode caracterizar falsidade documental. Eventualmente crimes até contra o patrimônio, caso do estelionato. Mas principalmente crimes contra a honra, questão de injúria, difamação, calúnia. Então a Polícia Civil, eu acredito, que em um mês a gente já tenha a conclusão formatada desse inquérito policial”, estima.
Os investigadores levantaram inclusive o local onde os suspeitos teriam comprado os chips telefônicos. “No linguajar policial o fato está derrubado. Então é a questão de quem fez. Onde adquiriu, como adquiriu, isso já está praticamente selado. A gente precisa ouvir as versões do por que? Qual envolvimento? Quem motivou isso? Quem fomentou? Então agora as intenções propriamente serão objetos desses testemunhos”, detalha