POLÍTICA

Instalação de novo centro para deficientes visuais indefinida

Negociação para instalação do novo Centro de Apoio Pedagógico aos Deficientes Visuais (CAP) em Uberaba está em andamento

Mára Santos
Publicado em 01/01/2010 às 22:52Atualizado em 20/12/2022 às 08:45
Compartilhar

Negociação para instalação do novo Centro de Apoio Pedagógico aos Deficientes Visuais (CAP) em Uberaba está em andamento entre Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Educação.

Com a possibilidade de o novo Centro vir para Uberaba, o CAP gerido pelo Estado corria o risco de ter suas atividades reduzidas ou até mesmo de ser extinto. O assunto gerou polêmica no município e, de acordo com informações do secretário municipal de Educação, Marcos Juliano Bordon, já havia inclusive verba no valor de R$ 180 mil para instalação do órgão no Instituto de Cegos do Brasil Central.

O vereador Marcelo Machado Borges (PMDB), que foi procurado por funcionários do CAP estadual para interceder por eles, afirma que continua acompanhando o caso. Na opinião do parlamentar, não há necessidade de dois centros de apoio aos deficientes visuais em Uberaba, e que seria melhor se o novo CAP fosse instalado em outro município que necessita desse tipo de atendimento. Ainda de acordo com ele, não há previsão de quando a situação estará definida. “Agora dependemos de decisão do Ministério da Educação.”

O secretário de Educação, Marcos Bordon, disse que está aguardando pronunciamento do MEC. Segundo ele, a instalação do órgão depende de análise do Ministério. “Até onde eu sei foi o MEC que afirmou que Uberaba comportava dois CAPs. A cidade apresenta todas as condições de realizar o trabalho em função das ações já desenvolvidas, por ser polo da educação inclusiva”, salientou. O secretário acredita que definição sobre instalação do CAP na cidade deve sair só na segunda quinzena de janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por