(Foto/ Reprodução)
Depois de três anos inativo em Uberaba, PMB teve comando restabelecido com integrantes do governo municipal na liderança. A presidência da sigla foi entregue à atual coordenadora de Políticas Públicas para mulheres da Prefeitura, Anna Maia Jampaulo Andrade.
A nova direção do PMB em Uberaba também é composta pela secretária municipal de Planejamento, Isabela Nascimento, e pela vice-presidente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), Poliana Helena de Souza.
A titular do Planejamento ocupa o posto de secretária-geral da sigla. Já Poliana foi colocada na função de tesoureira do partido. A comissão provisória do PMB tem vigência até janeiro de 2025. Com isso, o grupo formado por integrantes do governo municipal estará à frente das articulações para a eleição deste ano.
Este já é o terceiro partido que passa a ser capitaneado por nomes pertencentes à base aliada da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), o que reforça o interesse em buscar alianças para construir uma coligação para dar suporte à candidatura de reeleição.
No fim do ano passado, o Republicanos começou a ser dirigido pelo pai da prefeita, Domingos Sávio de Araújo, e outros nomes do governo. O presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure, e a secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, também estão na nova comissão provisória da sigla.
Anteriormente, o grupo ligado ao governo também conseguiu colocar representantes na direção local do PMN. A secretária adjunta de Planejamento, Fúlvia Mendes, e o presidente do Procon, Anderson Romero, agora compõem a direção da sigla, que tem mandato vigente até dezembro de 2024.