Uberaba pode receber investimentos de empresas do setor de logística. Governo estadual vem sendo procurado pelo segmento e está com negociações em andamento. A informação foi repassada pelo diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Barquette, durante painel realizado ontem na edição do “Circuito E-Minas” em Uberaba.
No evento, o presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), Anderson Cadima, relatou que, anteriormente, foi mencionado interesse de empresas como o Mercado Livre em montar centros de distribuição em Minas Gerais e questionou o Estado se ainda estava recebendo demandas para a instalação de galpões logísticos em Uberaba e região.
Em resposta, o diretor informou que a demanda das empresas do setor de logística continua, mas não citou nomes. Segundo ele, existe tratamento tributário diferenciado para Centros de Distribuição em Minas Gerais e o posicionamento estratégico de Uberaba contribui para a atração de investimentos. “Uberaba tem demanda, tem potencial e nós estamos sendo procurados para isso”, disse.
O diretor também declarou em entrevista ao Jornal da Manhã que existem negociações em andamento com empresas do setor agropecuário e, também, de investidores da área de logística. Segundo ele, as tratativas seguem em andamento, mas a expectativa é que investimentos sejam anunciados ainda este ano. “As negociações com algumas empresas estão bem avançadas”, acrescentou.