O problema da falta de água em alguns bairros da cidade, divulgado pelo Jornal da Manhã, repercutiu na Câmara Municipal. A questão precisa ser resolvida o mais rápido possível, segundo o vereador Itamar Ribeiro (DEM), que disse ontem no plenário também ter sido procurado por moradores dos bairros Valim de Melo, Jardim Metrópole e Gameleiras 1 e 2. Inclusive em algumas ruas específicas os moradores fizeram até abaixo-assinado.
Itamar também se lembrou do bairro Residencial 2000, que já há algum tempo tem sofrido com a falta do produto. Para o vereador, a Câmara precisa tomar alguma atitude, e, como representante do povo, decidiu enviar um requerimento à Prefeitura, pedindo ao Codau que tome providência, o mais rápido possível, resolvendo o impasse criado. Ele lembra que as pessoas contribuem, pagam as tarifas de água em dia, “até porque se não pagar, o fornecimento é suspenso”, disse. Lembrou que houve uma troca de hidrômetros, quando algumas pessoas passaram até a pagar mais do que anteriormente, só que mesmo assim não têm o precioso líquido.
Itamar comentou sobre a reforma que está sendo realizada no reservatório do Jardim América, com o objetivo de consertar infiltrações, e questiona se não poderia estar comprometendo o abastecimento naquela região. A saída, de acordo com o vereador, seria colocar o poço profundo existente no local em pleno funcionamento, o que afirmou não estar acontecendo.