Apesar das especulações sobre a candidatura de João Franco a deputado estadual no ano que vem, o secretário parece estar olhando mais adiante o futuro político, com pretensões à eleição municipal de 2012. Com prazo limite encerrando na próxima semana para se abrigar em outro partido e concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas, Franco afirma não ter pressa quanto à filiação.
Apesar de ter anunciado a saída do PR em maio, João Franco ainda aparece como membro do partido, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Ele garante não ter voltado atrás da decisão e explica que o presidente do PR, Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho, ainda não protocolou a ficha de desligamento na Justiça Eleitoral. “Quero finalizar esse processo de desfiliação até sexta-feira”, promete.
Sobre o prazo curto para definir em qual partido vai se filiar com vistas à eleição para deputado no próximo ano, Franco declara apenas não estar com pressa para ingressar em novo partido. Questionado se isso representa candidatura a prefeito em 2012, o secretário responde com um silêncio longo e revelador, desconversando em seguida para o encontro realizado ontem com dirigentes do atacadista Mart Minas. Vale lembrar que em recente entrevista à Rádio JM o secretário afirmou não ter projeto algum fora de Uberaba.
Além de reunião com dirigentes da rede atacadista, Franco confirmou ontem agenda com representantes do grupo Orca na próxima semana, para tratar da construção do novo shopping. Ele acredita que a empresa já está com plano de negócios e projeto arquitetônico do empreendimento para apresentar aos potenciais investidores. O investimento previsto para a construção da primeira etapa do novo centro comercial, anexo ao Carrefour, é de R$ 50 milhões.