Uberaba passa a contar, a partir de 21 de agosto, com o programa “Minas Fácil”. A novidade foi anunciada ontem pela assessoria de imprensa...
Uberaba passa a contar, a partir de 21 de agosto, com o programa “Minas Fácil”. A novidade foi anunciada ontem pela assessoria de imprensa da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, em contato com o Jornal da Manhã, para confirmar a data da inauguração. Segundo o assessor Orlando Barros, o Minas Fácil vai funcionar no mesmo prédio da regional da Jucemg, na avenida Maria Carmelita Castro Cunha, na Vila Olímpica.
Para a inauguração estarão em Uberaba a secretária estadual de Planejamento, Renata Vilhena, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso. O horário depende ainda de agenda dos dois.
O Minas Fácil foi motivo de pequeno desentendimento entre os secretários de Planejamento, Karim Mauad, e de Desenvolvimento Econômico, João Franco. Empolgado com a notícia da instalação do programa na cidade, como presidente da Aciu, Karim teria anunciado a medida em reunião da entidade classista. Titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, à qual o programa está ligado, João Franco teria ficado chateado com o colega.
O programa faz parte do projeto “Descomplicar”, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e vem para facilitar a vida dos empreendedores, além de tornar as empresas da cidade mais competitivas. Com o Minas Fácil é possível abrir uma empresa em, no máximo, oito dias após a entrega da documentação necessária em uma das unidades do programa.
Portal. Também já está disponível, desde o dia 24 de julho, o Portal do Empreendedor, com o registro e as informações sobre empreendedores individuais (EI), programa destinado a retirar da informalidade trabalhadores e profissionais que não têm direitos ou benefícios previdenciários. No interior de Minas, o registro é realizado pelas unidades de atendimento da Jucemg.