POLÍTICA

Justiça Eleitoral de Minas Gerais libera três candidaturas

Postulantes a vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg), José Luiz Alves (PSL), Fabrício Araújo (PV) e Terso Júnior (PV) tiveram candidaturas deferidas pelo TRE/MG

Gisele Barcelos
Publicado em 20/07/2010 às 11:34Atualizado em 20/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Justiça Eleitoral já liberou registro de três candidatos uberabenses. Postulantes a vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg), José Luiz Alves (PSL), Fabrício Araújo (PV) e Terso Júnior (PV) tiveram candidaturas deferidas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG). Outros cinco nomes locais foram intimados para apresentar mais documentos ao órgão.

Com registro aprovado, Zé Luiz prepara o lançamento da campanha para este sábado. Na ocasião, será oficializada a dobradinha com o deputado federal Aelton Freitas (PR) e a inauguração do comitê conjunto. De acordo com o candidato, foi construída rede sólida de apoiadores na região e a expectativa é boa para o início efetivo do período eleitoral.

Zé Luiz afirma que em Uberaba aproximadamente 100 pessoas estarão mobilizadas para campanha. Na reta final, o número deverá dobrar. A estimativa é gastar até R$ 1,2 milhão para custear os trabalhos. Entretanto, ele pondera que as ações dependem do que for arrecadado. “Temos algumas promessas, mas estávamos esperando chegar nesse momento, com a candidatura registrada e a liberação dos recibos eleitorais, para começar a captação”, destaca.

O presidente do PV/Uberaba, Marco Antonio Figueiredo, informa que ontem lideranças já estavam reunidas para planejamento da campanha de Terso. Segundo ele, equipe e estratégias estão sendo estruturadas ao longo da semana. Ele adianta que o candidato terá suporte de mais de 80 voluntários na cidade. O líder destaca ainda que estará com Fabrício Araújo na sexta-feira para alinhavar o planejamento para o período eleitoral.

A expectativa é a decisão sobre a candidatura a deputado estadual de Rodrigo Martins (PRB). Pedido de registro está desde o fim de semana concluso para o juiz relator. Por outro lado, o Tribunal intimou os candidatos Marcos Montes (DEM), Marilda Ribeiro Resende (PT), Adelmo Carneiro Leão (PT), Tony Carlos (PMDB) e Jorge Ferreira (PMN) para cumprir diligências, ou seja, apresentação de documentos. Não foi possível especificar quais certidões foram solicitadas.

O TRE/MG também não decidiu ainda sobre os pedidos de impugnação das candidaturas de Aelton Freitas (PR), Fahim Sawan (PSDB), João Batista Rodrigues (PPS) e Narcio Rodrigues (PSDB). O calendário eleitoral estabelece prazo até 5 de agosto para posicionar sobre o deferimento ou não das candidaturas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por