Juízes eleitorais farão reunião hoje sobre a propaganda política e o dia das eleições. Encontro será destinado aos representantes dos comitês
Juízes eleitorais farão reunião hoje sobre a propaganda política e o dia das eleições. O encontro será destinado aos representantes dos comitês de campanha dos candidatos e está previsto para ocorrer na 2ª Vara de Família do Fórum Melo Viana, às 17h15.
Rômulo Silva Cunha, chefe de Cartório da Zona Eleitoral 277, informa que os juízes irão orientar sobre o que é permitido e ainda serão esclarecidas as dúvidas dos participantes. Ainda de acordo com ele, será destacada a proibição da boca-de-urna no dia da eleição.
Esta será a primeira reunião dos juízes eleitorais com os representantes de comitês de campanhas para as eleições deste ano, programadas para o dia 3 de outubro. “Será um evento com caráter educativo e o objetivo é apontar o caminho para que seja mantida a legalidade da propaganda eleitoral”, explica Rômulo Cunha.
Também segundo o chefe de Cartório da Zona 277, será lembrado o cronograma da eleição. Às 7h, serão instaladas as seções eleitorais. Às 8h, será iniciada a votação, que terá o encerramento às 17h e, logo em seguida, o início da apuração e totalização dos resultados.
Rômulo informa que ainda não há uma definição sobre a venda de bebidas alcoólicas no dia 3 de outubro, mas a determinação deve ser igual à das últimas eleições. “Todo ano sai uma portaria da Secretaria de Segurança Pública do Estado disciplinando esta situação, mas o provável é que, assim como em 2008, estas comercializações sejam proibidas a partir da meia-noite até as 20h”, afirma.