Decisão de primeira instância determina a retirada em 48 horas de propaganda polêmica afixada na avenida Santa Beatriz, expondo dívida da Prefeitura de Uberaba com a empresa Nova Outdoors. A ação de danos morais com pedido de liminar foi interposta contra o empresário Jair Duarte Júnior pelo candidato a deputado estadual José Luiz Alves (PSL).
O empresário recebeu a comunicação oficial ontem, no fim da tarde, e estuda novas estratégias na tentativa de solucionar a pendência financeira de R$ 60 mil oriunda de campanhas publicitárias de 2007 até este ano. “Se puder, vou recorrer, mas não pretendo ficar no prejuízo”, afirmou.
No outdoor, Jair Duarte Júnior detalha os trabalhos contratados por meio das agências Dual Propaganda, já extinta, e pela Solis Comunicação, Marketing e Consultoria.
Segundo o empresário, todas as tentativas amigáveis de receber a dívida foram esgotadas, tendo ouvido das agências que o trabalho havia sido contratado sem licitação por determinação de José Luiz Alves, que na época era, segundo as informações, chefe-de-gabinete.
Alves respondeu estar em 2007, quando da primeira citação na propaganda, na presidência do Codau, não possuindo vínculo jurídico com as agências citadas, portanto, não podendo ter responsabilidade pelos pagamentos não efetuados.