VOLVER

Kaká Carneiro abandona candidatura após indefinições eleitorais

Gisele Barcelos
Publicado em 29/08/2024 às 15:54Atualizado em 30/08/2024 às 08:40
Compartilhar
Kaká Carneiro publicou vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (29) e comunicou que desistiu de participar das eleições (Foto/Reprodução/Instagram)

Kaká Carneiro publicou vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (29) e comunicou que desistiu de participar das eleições (Foto/Reprodução/Instagram)

Após nomes da chapa proporcional do Avante terem registros indeferidos pela Justiça Eleitoral, o partido sofreu mais uma baixa entre os postulantes à vaga na Câmara Municipal. Kaká Carneiro, que concorreria a uma cadeira no Legislativo pela sigla, publicou vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (29) e comunicou que desistiu de participar da disputa. A renúncia ainda não havia sido formalizada à Justiça Eleitoral.

Na gravação, o candidato citou a experiência adquirida nos mandatos anteriores como vereador e ressaltou que a eleição proporcional envolve a questão matemática.

Segundo Kaká, os indeferimentos de outros nomes da chapa do Avante trouxeram incerteza quanto à viabilidade eleitoral da sigla e foi o motivo para ele desistir de concorrer ao pleito este ano. “Nesse momento, preciso ser mais razão e menos coração. Por conta de uma instabilidade eleitoral e de uma instabilidade política. Por conta de ter vários candidatos do meu partido com problemas judiciais, que não sabem se serão liberados pela Justiça. Ou seja, uma indefinição. Em cima disso tudo, nós fizemos contas e chegamos à conclusão que meu partido hoje dificilmente consegue eleger alguém”, declarou.

Kaká ainda afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com integrantes do grupo político, familiares e amigos. Apesar de já estar com toda a estrutura e material prontos para a campanha, ele argumentou que a retirada do nome é o melhor caminho a ser seguido diante do cenário. “Por respeito à minha história que vocês ajudaram a construir de vida pública, saio dessa disputa. Por muito respeito a vocês, porque não adiantaria eu ir para a rua com essa instabilidade”, disse, acrescentando que pretende se reencontrar com os eleitores em 2026 e sinalizando futura candidatura a deputado.  

A desistência de Kaká pode dificultar os planos de Regiane Isidoro, que está filiada ao Avante e tenta conquistar cadeira no Legislativo este ano. Dos 20 nomes apresentados na chapa do partido, dois foram indeferidos e 12 ainda estavam aguardando julgamento até o momento. Seis já tinham sido deferidos pela Justiça Eleitoral, entre eles o próprio Kaká.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por