CHAMAMENTO PÚBLICO

Lançado novo certame para locação de imóvel que vai abrigar asilo público para idosos

Gisele Barcelos
Publicado em 13/07/2024 às 17:47
Compartilhar

Projeto de criação do asilo público foi anunciado no fim de 2022 e expectativa inicial era a abertura do serviço no ano passado (Foto/Arquivo)

Chamamento público para locação de antigo motel no Parque das Gameleiras foi revogado e processo para implantação de asilo público voltou à estaca zero. Novo certame foi lançado para selecionar o imóvel para abrigar a entidade. A disputa está programada para o dia 22 de julho.

Em nota, a Prefeitura posicionou que o primeiro chamamento público para locação do imóvel para abrigar Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) teve um único interessado, porém houve pendências na entrega de documentos, o que inviabilizou a conclusão do processo para o aluguel do prédio do antigo motel. Com isso, o certame foi revogado e nova chamada será realizada no fim deste mês.

Segundo as informações da Administração Municipal, o imóvel no Parque das Gameleiras pode ser apresentado no novo chamamento público, porém é necessário que o proprietário providencie a regularização dos documentos para que seja formalizado o contrato de locação.

Com o entrave, não há informação se o cronograma ainda é concluir a implantação do asilo público antes do fim do ano. A previsão era que o prédio do antigo motel, que já estava em reforma, estivesse pronto até dezembro para abrigar o serviço.

O projeto de criação do asilo público foi anunciado no fim de 2022 e expectativa inicial era a abertura do serviço no ano passado, o que não se confirmou. A secretária de Desenvolvimento Social, Érika Martins, justificou que foi preciso realizar um chamamento público e seguir os trâmites burocráticos para oportunidade a outros imóveis de abrigarem a unidade.

Segundo o projeto, o lar de acolhimento da Prefeitura terá capacidade para abrigar até 82 idosos. A ocupação deverá ocorrer de maneira gradativa até atingir a lotação total. No local, serão atendidos idosos em situação de vulnerabilidade, pois, apesar das parcerias com instituições do terceiro setor, a capacidade não é suficiente para atender toda a demanda e existem pessoas aguardando vagas para acolhimento em instituições de longa permanência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por