O presidente do Legislativo Municipal, vereador Lourival dos Santos (PCdoB), disse que a CMU deve atingir o nível financeiro desejado com o choque de gestão adotado
O presidente do Legislativo Municipal, vereador Lourival dos Santos (PCdoB), disse que a CMU deve atingir o nível financeiro desejado com o choque de gestão adotado pela presidência, no fim do primeiro semestre. As expectativas sobre as finanças da Casa são positivas. Ele afirmou que pode inclusive começar a fazer um planejamento para investimentos.
Quando do choque de gestão, o presidente havia adiantado que as medidas poderiam colaborar para o Legislativo colocar em prática o projeto de construção da nova sede da CMU.
Santos disse ainda que o Legislativo terá uma economia positiva no final do mês. “Agora que, efetivamente, deixamos de gastar, pois o começo do choque de gestão foi para adequação, minha expectativa é que a economia atinja R$ 100 mil por mês. E assim chegaremos ao final do ano cumprindo todos os compromissos e com perspectiva de investimento”, disse ele.
Lourival lembrou que esta economia está sendo gerada através das ações para conter despesas de água, energia, telefone, material de consumo, gasolina e redução do ticket, entre outras. Santos disse também que não há intenção em fazer novas demissões.
No dia 30 de setembro, às 14h, acontecerá no Plenário da Câmara, a Audiência Pública para apresentação do 2º quadrimestre da PMU, através do Relatório de Execução Orçamentária. A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara garantiu a participação efetiva e o acompanhamento dos dados apresentados.