A estimativa inicial era uma receita em torno de R$500 mil, mas um total de R$1.064.750 foi alcançado no processo
Leilão realizado no Centro Administrativo arrecadou mais de R$1 milhão, superando as expectativas (Foto/Divulgação)
Com todos os lotes arrematados, leilão de bens inservíveis da Prefeitura atingiu o dobro da arrecadação prevista. A estimativa inicial era uma receita em torno de R$500 mil, mas um total de R$1.064.750 foi alcançado no processo.
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O lance mais expressivo foi o de sucatas, que incluía as quatro ambulâncias antigas do Samu e outros materiais derivados de obras e de mobiliário de escolas. O valor inicial de todo o lote estava estimado em R$17.970, mas os itens foram arrematados por R$351 mil.
De acordo com a chefe do departamento de Patrimônio da Secretaria de Administração, Jaqueline Romeria Teodoro, as quatro antigas ambulâncias do Samu renderam R$32.600 aos cofres públicos. Os dois veículos Renault, que estavam avaliados inicialmente em R$650 e R$600, foram vendidos por R$10 mil cada.
A Administração Municipal informou que as antigas viaturas da frota do Samu foram consideradas irrecuperáveis e a situação foi atestada por certificados de Baixa de Veículos, baseados em laudo pericial.
Segundo o vice-presidente da Comissão de Licitação da Secretaria de Administração, Vítor Hugo de Castro, mais de 40 pessoas participaram, presencialmente, do leilão no anfiteatro do Centro Administrativo, nesta quinta-feira (9).
Houve ainda lances feitos pela internet, mas ainda não há informação sobre o total de participantes no formato virtual. O número será relatado na ata do leilão, que deve ser finalizada em 15 dias.
Os arrematantes agora têm prazo de 72 horas, após receberem a guia de pagamento, para efetivar o acerto dos itens comprados no leilão. Caso o acerto não seja feito no prazo, o segundo colocado será chamado para aquisição dos bens. “Depois da confirmação do pagamento, o arrematante deverá agendar junto ao Centro Operacional ou ao Centro de Distribuição para a retirada do material”, concluiu.