Com a finalização das articulações em torno de Luiz Dutra (PDT) para conduzir o Legislativo no biênio 2011/2012, o vereador Antônio Lerin (PSB) reiniciou contatos. Desta vez, visando à composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O socialista defende a indicação do deputado estadual Diniz Pinheiro (PSDB) para a presidência da Casa.
Exercendo atualmente o cargo de primeiro secretário, o tucano integra a coligação que apoiou a candidatura à reeleição do governador Anastasia (PSDB), juntamente com o PSB.
Justificou Lerin que Diniz Pinheiro conhece o funcionamento da Alemg, estando apto a desempenhar a presidência sem qualquer embaraço. E, sem dúvida, fortaleceria o relacionamento da coligação com o governador.
O vereador e deputado estadual eleito está entre os 28 novatos que assumirão cadeiras em 2011. Movimento capitaneado em parceria com a deputada estadual Liza Prado (PSB), eleita por Uberlândia, Lerin trabalha para inserir um dos novos parlamentares na Mesa Diretora.
Embora o seu nome tenha sido cogitado pela experiência do terceiro mandato na CMU, ele considera ser difícil “emplacar” um cargo por demandar ampla discussão partidária. “Mesmo que não consiga indicação ao cargo, estarei perto do grupo para intermediar ações e projetos para a região e cidades onde assumi compromissos”, afirmou.
Recursos. Em visita recente feita ao Hospital Dr. Hélio Angotti, o socialista se comprometeu em “cobrar” do governador reeleito a liberação de R$1 milhão em 2010, prometida à instituição por seu antecessor Aécio Neves (PSDB).
Esta semana o vereador afirmou que participará de audiência com o secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Sousa Marques, entregando os documentos necessários.
Antônio Lerin disse esperar que na visita do governo Antonio Anastasia, prevista para o fim deste mês, visando à assinatura do protocolo de intenções para construção do gasoduto, a doação possa ser formalizada ao Hospital Dr. Hélio Angotti.