Desinteresse dos deputados federais da base aliada em dobradinha com o PSB não desanima Lerin quanto à candidatura à Assembleia Legislativa. Por enquanto, as estratégias caminham para as parcerias Aelton Freitas (PR)/Almir Silva (PR) e Paulo Piau (PMDB)/José Luiz Alves (PSL) pela ala governista.
Segundo Lerin, apesar das declarações dos deputados, o trabalho regional continua sendo feito para buscar apoios à candidatura. O vereador destaca já ter coligação com nomes do PSB em Juiz de Fora e na região metropolitana de Belo Horizonte para ampliar a votação.
Lerin afirma que a dobradinha para o Triângulo Mineiro será divulgada no momento adequado e com o candidato certo, demonstrando já ter uma carta garantida: “Teremos aliança com candidato de grande serviço prestado na cidade de Uberaba. Mas o nome só vamos revelar em momento oportuno porque a conversa está aberta com todos os deputados”.
Quanto à possibilidade de debandar para a oposição caso não consiga apoio na base aliada, Lerin não confirma, mas também não nega. Ele defende estar mantendo diálogo e relacionamento harmonioso com o prefeito Anderson Adauto.
Segundo o pré-candidato, a política é dinâmica e a situação não será definida agora. Por outro lado, o vereador revela ter aval do comando estadual para buscar outras legendas: “Se for necessário buscar candidatos não ligados ao PSB, temos o respaldo do partido porque entendem as necessidades de cada região”.