POLÍTICA

Lerin denuncia pressões do governo em servidores municipais

Servidores públicos municipais denunciaram que estão sendo vítimas de uma enorme pressão política por parte do prefeito licenciado

Hedi Lamar Marques/PMU
Publicado em 12/08/2010 às 23:22Atualizado em 20/12/2022 às 04:52
Compartilhar

Servidores públicos municipais denunciaram que estão sendo vítimas de uma enorme pressão política por parte do prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB). A informação chegou ao conhecimento do vereador Antônio dos Reis Gonçalves – Lerin (PSB) –, que ficou indignado com a situação.

Os servidores estariam sendo pressionados a votar no candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito. Vários já reclamaram sobre o assunto, segundo Lerin. O vereador utilizou o tempo regimental de requerimento na sessão de ontem, com transmissão da TV Câmara, para se pronunciar sobre o assunto.

Ele orientou os servidores a registrarem as reuniões e conversas, onde o tema for campanha eleitoral, lembrando que este é um país livre e o voto é secreto. De acordo com o parlamentar, na medida em que for recebendo as denúncias, vai encaminhá-las ao Ministério Público.

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito Anderson Adauto, o que o vereador disse é matéria vencida, uma vez que o prefeito já havia esclarecido em matéria publicada na edição de ontem do Jornal da Manhã que as denúncias não procedem. Mas, segundo a assessoria, o Executivo admite ter pedido empenho daqueles detentores de cargos de confiança, que integram o grupo político. Também afirmou ter plena consciência do papel democrático de cada um e que em momento algum pressionou os servidores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por