Liga das Escolas de Samba de Uberaba (Lesbu) convocará assembleia com dirigentes esta semana para discutir situação do Carnaval 2011. Com prestação de contas rejeitada, a Preciosa do Leblon corre o risco de ficar fora do desfile no próximo ano. O mesmo pode acontecer com as agremiações Império da Abadia, Eucalipto e Primavera, que não sanaram irregularidades apontadas nos relatórios financeiros do ano passado.
Em entrevista à Rádio JM, o presidente da Liga, Sinfrônio José Junior, informa não ter comunicado oficial da Fundação Cultural sobre os impedimentos. Por isso, ele reunirá os dirigentes das escolas até o fim da semana para tomar uma providência em relação aos problemas.
Sinfrônio antecipa, entretanto, a possibilidade de a Estação Primeira de Primavera ressarcir R$ 4 mil aos cofres públicos, valor contestado na prestação de contas da escola, e desfilar em 2011. Ele também tem informações sobre eventual reativação da Sociedade Recreativa Unidos do Boa Vista. Assim, o carnaval do próximo ano ficaria com cinco escolas no sambódromo. Por enquanto, apenas a Acadêmicos do Santa Maria, Bambas do Fabrício e Rosas de Ouro estão aptas para a folia.
Procurado pela reportagem, o presidente da Preciosa do Leblon, Marcos Batista, disse não ter sido notificado da rejeição das contas e só irá se posicionar após avaliar o parecer.