Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Lourival dos Santos (PCdoB), garante que entregará o cargo, no dia 31, ao novo mandatário, Luiz Humberto Dutra, sem dívidas e tendo devolvido, em junho, quase R$ 1 milhão à Prefeitura Municipal. No entanto, ele admite dificuldades financeiras na Casa nesta reta final de sua gestão.
Lourival afirma também que deixará para seu sucessor pagar, apenas o salário dos funcionários referente ao ano de 2010. Ele informa que o pagamento será feito dentro do prazo legal, ou seja, no início do mês de janeiro. “Já o ticket alimentação foi pago no dia 22 e o 13° salário também”, informa.
O parlamentar revela também que um novo concurso da CMU será realizado no ano que vem. Ele deve ocorrer em junho.
Também sobre sua gestão, Lourival destaca os dois réveillons realizados pela Câmara na praça da Mogiana e a melhora do relacionamento com os funcionários. “O clima era pesado, mas mudou e todos ganharam com isso.”
Ainda de acordo com Lourival, outro ponto positivo de sua gestão foi a realização na Câmara de uma reunião dos vereadores com os deputados estaduais e federais de Uberaba eleitos. Já o ponto negativo ocorreu, também segundo o presidente da CMU, “quando teve a decisão do Supremo de exigir a demissão dos funcionários parentes dos parlamentares, impedindo o nepotismo, pois muitos não entenderam esta situação e nos criticaram”.
Lourival também afirma que agora só quer descansar um pouco e, depois, retomar aos trabalhos na Câmara, priorizando os projetos ligados à habitação. Ele também reafirma sua intenção de afastar-se da vida política a partir de 2013. “Meu mandato terminará em 2012 e, por enquanto, não pretendo concorrer nas próximas eleições municipais, nem mesmo para buscar a reeleição. Quero concentrar meus trabalhos nas políticas sociais, especialmente no projeto da Primeira Infância”, conclui. (FN)