Presidente Lula (Foto/Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou, nesta sexta-feira (3), que as unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida tenham churrasqueira. Sob os gritos do público por “picanha” o petista disse que o preço da carne já caiu.
A declaração ocorreu em Rondonópolis, em Mato Grosso, onde o mandatário, com uma comitiva de ministros, inaugurou 1440 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.
“Ganhar uma casa é quase uma benção de Deus. E quem viveu de aluguel a vida inteira, quem viveu de favor a vida inteira e ganha a chave de uma casa....”, interrompe a fala aos gritos de “picanha” do público. “Ministro (Jader Filho), essas casas precisam ter churrasqueira”, complementou brincando.
“Eu não sei se vocês perceberam, o preço da carne já caiu já caiu 15%. E é preciso cair mais”, disse Lula. “Vai levar um tempo para agente consertar esse país. Não é uma coisa tão fácil. A gente pegou esse país semidestruído, destruído na área do emprego, salário, educação e das políticas sociais”.
Em provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula disse que daria um “prêmio” para qualquer cidadão de Rondonópolis que apontasse uma obra inagurada pelo ex-mandatário no estado.
As unidades do Minha Casa Minha Vida na cidade tiveram início em 2013, durante a gestão de Dilma Roussef, mas foram interrompidas em 2014. As obras foram retomadas em 2018.
Durante o evento, o governo prometeu inaugurar mais mil unidades habitacionais na cidade em 2024. “Eu quero dizer ao prefeito (Zé do Pátio) que nós vamos voltar outra vez. E você vai nos oferecer um churrasco e, nesse churrasco, vai ter a picanha, mas não só a picanha, porque a gente gosta de maminha, de costela também, a gente gosta de alcatra”.
Na campanha eleitoral, o petista disse que o povo brasileiro voltaria a ser feliz e que as pessoas voltariam a fazer churrasco, comer picanha e beber cerveja.
Fonte: O Tempo