Os líderes das pesquisas eleitorais para Presidente da República farão campanha eleitoral no mesmo dia em Minas Gerais. Na sexta-feira (23), o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Bolsonaro (PL) cumprirão agenda no estado. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país.
O candidato à reeleição, Bolsonaro, tem compromissos políticos confirmados em Divinópolis, município localizado na região Centro-Oeste do estado. O anúncio da visita foi feito na segunda-feira (12). Walter Braga Netto (PL), candidato a vice-presidente na chapa com Bolsonaro, foi quem fez o anúncio.
"O presidente vem a Divinópolis no dia 23, está previsto para o dia 23 e eu deverei vir com ele", disse, durante agenda em Belo Horizonte.
Candidato ao Governo de Minas, o senador Carlos Viana (PL-MG) também falou da visita de Bolsonaro a Divinópolis - cidade do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), candidato ao Senado na chapa.
"O presidente deverá vir a Minas, nós estamos tentando ainda mais duas vezes. Dia 23 está confirmado em Divinópolis", afirmou, na mesma oportunidade. A capital mineira deve ser o palco de uma outra agenda de Bolsonaro ao estado antes do primeiro turno, mas ainda não há nada confirmado.
O candidato e ex-presidente Lula estará, também, no dia 23 de setembro, em Ipatinga, cidade do Vale do Aço. A confirmação aconteceu nesta sexta-feira (16).
"Depois da festa bonita que fizemos ontem (quinta-feira) em Montes Claros, fico feliz em anunciar que o presidente Lula estará conosco em Ipatinga no próximo dia 23. Vamos com tudo rumo à vitória em Minas e no Brasil. #AquiÉLula", escreveu o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), candidato à reeleição, nas redes sociais.
Lula realizou um comício em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (15). Além de Silveira, o candidato ao governo mineiro Alexandre Kalil (PSD) também participou.
*Com informações do jornal Estado de Minas