Novas reclamações envolvendo a demora para a entrega de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde
Novas reclamações envolvendo a demora no procedimento para a entrega de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde. Carla Alexsandra de Oliveira, mãe de um menor de 16 anos, portador de doença neurológica, acionou a reportagem do Jornal da Manhã, alegando que desde outubro do ano passado tenta receber os remédios para o tratamento do filho.
Ela havia sido informada que o processo demoraria dois meses para ser concluído, mas desde então, não recebeu nenhum posicionamento. “São quase quatro meses de espera’, desabafa, destacando que sequer recebeu a visita de uma assistente social agendada pela pasta.
No total, são três medicamentos de uso contínuo, sendo um deles com custo de R$ 180. Ela não descarta buscar as vias judiciais para ter acesso ao tratamento. “Eu quero seguir todos os trâmites para receber estes remédios, mas como esta demora prejudica o tratamento do meu filho, terei de acionar a Justiça”, desabafa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, o processo deu entrada no dia 29 de outubro, tendo a data final de conclusão o dia 29 de dezembro. Mas o atraso se deu em virtude das festividades do final do ano. Ainda segundo a PMU, a mãe do menor foi avisada do problema, sendo que até a semana que vem as análises deverão ter sido concluídas pela SMS.