Petista Fábio Macciotti vai deixar a Controladoria Geral do Município para disputar a eleição interna do partido. A saída foi confirmada ontem pelo controller e também pelo prefeito Anderson Adauto, estando para ser formalizada na próxima edição do Porta-Voz.
Macciotti lembra que o Código de Ética aprovado pela presidência nacional do PT não permite às pessoas que ocupam cargo de confiança no governo participarem da comissão executiva. Por isso, devido à intenção de assumir o comando do partido no município, a saída foi comunicada ao prefeito.
Questionado se fará frente ao vereador José Severino (PT), que também se coloca no páreo para direção municipal, o controller afirma estar trabalhando no discurso da unidade dentro da legenda e buscando a construção de chapa de consenso com o parlamentar. Sobre quem ocupará o posto de presidente, Macciotti disse que o fechamento seria feito hoje e comunicado à imprensa. O prazo para inscrição de chapa para a eleição interna do PT termina amanhã.
Já o prefeito declara apoio ao projeto do controller e elogia o trabalho realizado à frente da pasta. Segundo Anderson, a saída foi comunicada recentemente e ainda não houve tempo para apontar quem vai substituir o petista no cargo, que tem status de secretaria.