POLÍTICA

Maioria das emendas parlamentares coletivas não saiu do papel

Vereadores ainda esperam liberações de cerca de 20% das emendas parlamentares individuais a serem feitas pelo governo municipal

Publicado em 23/12/2010 às 00:18Atualizado em 20/12/2022 às 02:29
Compartilhar

Vereadores ainda esperam liberações de cerca de 20% das emendas parlamentares individuais a serem feitas pelo governo municipal. Já as coletivas, presentes na proposta aprovada no orçamento para 2010, ainda não saíram do papel. É o que garantem o vereador Afrânio Cardoso Lara Resende e Itamar Ribeiro.

De acordo com Itamar, quase nenhuma de suas emendas coletivas - que já fazem parte das propostas do governo municipal - para este ano foi atendida até o momento. “Deveriam estar contempladas, pois estas estão presentes no orçamento. Mas, até o momento, o recapeamento das ruas Tenente Venceslau de Oliveira e Teixeira de Freitas, ambas no Abadia, não foi feito, assim como a iluminação da rua Maestro José Maria, no mesmo bairro”, revela.

Ainda segundo Itamar, para 2011 o valor das emendas coletivas passará para R$ 200 mil para cada vereador. “Entre as principais que solicitei estão a de um convênio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, com o Atlético Abadia, e a da criação de um centro de lazer no bairro Cartafina. Não tive a felicidade de ter minhas emendas coletivas atendidas em 2010 pelo governo municipal, mas espero que no ano que vem esta situação mude e eu consiga mais êxito”, afirma.

Itamar explica que o convênio entre a PMU e o Atlético Abadia permitirá à direção do clube executar melhorias na estrutura de seu estádio, o Antônio Próspero, e em contrapartida a Prefeitura poderá utilizar as suas dependências.

Itamar informa também que até mesmo alguns vereadores da base do governo municipal têm reclamado do não-cumprimento de suas emendas. “É uma situação difícil, pois quando fazemos as emendas, comunicamos às instituições a serem apoiadas sobre os recursos e elas passam a contar com eles. E quando os aportes financeiros não chegam, os representantes delas nos pressionam, acreditando que nós não nos empenhamos. Mas, a verdade é que a liberação das emendas não depende dos vereadores, mas sim do governo municipal”, protesta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por