Reunião entre os vereadores decidiu que os gabinetes vão permanecer fechados até o dia 15 de janeiro. Mesmo com o recesso, a maioria dos parlamentares vai permanecer na cidade e segundo eles, trabalhando.
O vereador Cleber Humberto Ramos, Cleber Cabeludo (PMDB), afirma que vai insistir na construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo para o Hospital da Criança. Já o colega partidário Marcelo Machado Borges, Borjão (PMDB), explica que deixa muitos projetos em andamento, mas vai viajar e só retorna no dia 10 de janeiro.
José Severino Rosa (PT) confessa desagrado em fechar o gabinete durante a primeira quinzena de janeiro. Pois ele alega que, por motivos de despesas, vai aderir à maioria. Mesmo assim, reforça que estará presente nas comunidades durante todo o mês. Outro parlamentar que também já está com a agenda cheia no primeiro mês do ano é Samuel Pereira (PR).
Durante a última semana do ano, vereadores que compõem a nova Mesa Diretora, em entrevista coletiva, informaram que também ficarão na cidade durante o período de recesso. E vão se reunir para estabelecer as prioridades para o início das plenárias. O recesso na Câmara Municipal começou na sexta-feira e somente o Administrativo da Casa retoma os trabalhos hoje.