Dos 138 convocados na segunda chamada do certame, 110 apresentaram os documentos e tomaram posse nessa quinta-feira
Os candidatos aptos têm até o fim do expediente no dia de hoje para assinatura do termo de posse no Centro Administrativo da Prefeitura (Foto/Gisele Barcelos)
Dos 138 profissionais convocados na segunda leva de nomeações do concurso do magistério, 80% assinaram o termo de posse quinta-feira (15) e devem assumir o cargo na rede municipal de ensino a partir desta sexta-feira (16).
Conforme o balanço da Secretaria Municipal de Educação, 110 profissionais entregaram toda a documentação e cumpriram os trâmites necessários para serem empossados. Todos os aptos assinaram o termo de posse do cargo e estão liberados para o início do exercício das funções nesta sexta-feira (16).
Na solenidade, a prefeita Elisa Araújo (SDD) deu as boas-vindas aos novos servidores e ressaltou que uma força-tarefa foi feita mesmo durante o feriado para a conclusão do processo de posse do grupo. “Não posso deixar de agradecer àqueles que trabalharam, intensamente, durante o recesso de carnaval para que o momento de hoje acontecesse”, disse.
Da primeira leva de convocados, 333 profissionais foram empossados durante cerimônia em janeiro e 53 desistiram do certame. A situação resultou em falta de professores em algumas unidades da rede municipal na primeira semana de aula. Ainda não há confirmação se o segundo lote de nomeações conseguiu preencher as lacunas para o retorno após o recesso de carnaval.
Considerando os dois lotes de convocações, o total de empossados chegou a 443 profissionais até o momento. Isso representaria mais da metade das vagas abertas no concurso para a rede municipal de ensino. Por enquanto, não foi informado se mais uma leva de nomeações pode ser feita pela Prefeitura, de imediato.
O concurso público do magistério tem validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo prazo. Com isso, novos profissionais da Educação podem continuar sendo convocados para ingressar no magistério municipal ainda nos próximos meses, dependendo da demanda da Secretaria de Educação.