Com volta às aulas na rede municipal, Prefeitura realizou nesta segunda-feira mais uma leva de convocação do concurso do magistério. Ao todo, 89 professores foram nomeados para preencher lacunas nos quadros das unidades de ensino.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a nova chamada publicada no Porta-Voz tem o objetivo de substituir profissionais em diferentes áreas da Educação Básica e Infantil.
Entre os 89 convocados, estão 11 professores de Educação Básica (PEB) para 1º ao 5º ano; 55 professores da Educação Infantil, 12 coordenadores pedagógicos, três professores de Artes (PEB), dois de Informática (PEB), dois de Ciências (PEB), dois de Matemática (PEB), um de História (PEB) e um de Educação Física (PEB).
Os convocados têm prazo de 15 dias para realizarem os trâmites admissionais. Quem concluir os procedimentos estará apto para tomar posse da vaga na rede municipal.
Este é o oitavo lote de convocações já feito do concurso do magistério. O concurso público do magistério tem validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo prazo.
Com isso, mesmo que o número total de vagas seja atingido, profissionais da Educação aprovados podem continuar sendo convocados via cadastro de reserva, dependendo da demanda da Secretaria de Educação.