PARTICIPAÇÃO POPULAR

Mais de 100 pessoas participaram da audiência de revisão do Plano Diretor

Publicado em 07/11/2024 às 19:59Atualizado em 08/11/2024 às 07:25
Compartilhar
Audiência aconteceu no Centro Administrativo, com mais de 100 participantes e 35 inscritos para fazer questionamentos (Foto/Divulgação)

Audiência aconteceu no Centro Administrativo, com mais de 100 participantes e 35 inscritos para fazer questionamentos (Foto/Divulgação)

100 participantes aconteceu, na noite de quarta-feira (6), a 1ª audiência pública da revisão do Plano Diretor Integrado. O objetivo foi reapresentar os diagnósticos e algumas possibilidades de ações a curto, médio e longo prazos, fundamentadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro do contexto da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse é o pilar estruturante dessa revisão do Plano Diretor Integrado, tendo em vista que Uberaba também é signatária do Programa Cidades Sustentáveis.

A titular da Secretaria de Planejamento (Seplan), Isabella Nascimento, considerou muito positiva e interessante a participação dos cidadãos, que representaram diversificados segmentos da sociedade. Foram mais de 35 inscritos para fazer questionamentos, incluindo sugestões e considerações de grande relevância para o município. A equipe técnica do Plano Diretor, composta por secretários e técnicos de 11 setores da Prefeitura, já deu início à análise das proposições.

A secretária fez uma apresentação dos diagnósticos, que deram origem a 624 mapas temáticos, fundamentados numa divisão da cidade em quatro setores (norte, sul, leste e oeste), com seus respectivos bairros. Esse material contempla desde questões ambientais até a ocupação do solo, mobilidade urbana, justiça social, água e saneamento, bem como inovação e desenvolvimento econômico.

Para dezembro está programada uma oficina técnica com representantes da comunidade com o objetivo de discutir as sugestões apresentadas de macrozoneamentos do município e da área urbana.

Isabella enfatizou, que é fundamental que o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana caminhem concomitantemente, para trazer os resultados necessários à comunidade. “Precisamos construir um plano com foco nas pessoas, principalmente mulheres, idosos e pessoas com deficiência, trazendo qualidade de vida para toda a população”, concluiu.

A audiência contou com a presença de vereadores e do vice-prefeito eleito, Mauricinho de Sá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por