(Foto/Ilustrativa)
Mais de 60% dos profissionais convocados na quarta leva de nomeações do concurso público do magistério já iniciaram o processo de habilitação para tomar posse no cargo na rede municipal de ensino. Dos 60 chamados, 37 professores deram entrada esta semana nos trâmites para assumirem vaga.
Como a convocação foi publicada no dia 15 de abril, termina na próxima semana o prazo para a realização do exame admissional e apresentação da documentação necessária para posse do cargo. Os candidatos que estiverem aptos serão empossados na terça-feira (30), a partir das 14h, no Centro Administrativo da Prefeitura.
No quarto lote de convocações, foram chamados 21 Professores de Educação Infantil (PEI); nove coordenadores pedagógicos e oito Professores de Educação Básica - Regente de Turmas (PEB/RT). Também foram chamados sete professores de Educação Física, um de Artes, dois de Geografia, três de História, cinco de Matemática, dois de Informática, um de Português/Inglês e um de Português.
Com a nova leva de convocações, 694 profissionais aprovados no concurso público do magistério já foram chamados. Isso representa mais de 70% do total de vagas abertas no certame.
Dos primeiros três lotes de convocações, 522 profissionais já foram direcionados para unidades escolares e estão em exercício das funções. Se todos os profissionais convocados este mês assumirem as vagas, o número subirá para 582.
Professores de apoio. Quanto aos convocados do processo seletivo para Professor de Educação Infantil (PEI) - Apoio à Criança com Deficiência, 22 já iniciaram o primeiro atendimento esta semana.
Ao todo, 81 profissionais foram chamados para assumir vagas na rede municipal. “A ideia é regularizar a demanda por profissionais de apoio na rede, diante do aumento de diagnósticos e do serviço realizado no Centro de Referência de Educação Inclusiva (Crei)”, ressaltou o secretário de Educação, Celso Neto.