Sem ambiente em sua própria casa, o PMDB, como é de conhecimento público, o vereador Marcelo Borjão é, agora, alvo de outros partidos, como o DEM, que ontem oficializou convite para integrar suas fileiras. O líder democrata Marcos Montes (deputado federal) chegou de Brasília à tarde e se reuniu com o peemedebista em seu escritório regional, quando o convidou para se filiar à agremiação. Apesar de ter recebido um não como resposta, sob a justificativa de que “meu lugar é no PMDB”, MM não poupou elogios ao perfil de Borjão.
“Ele tem uma postura de vereador, porque é da base aliada do prefeito [Anderson Adauto] e age com independência, sem subserviência”, disse o deputado, a quem esse comportamento cria um ambiente de mais veracidade à Câmara. Para exemplificar, Montes diz que seu correligionário Itamar Ribeiro de Rezende – embora com esse mesmo perfil – sempre que se posiciona é visto como da oposição, ao passo que alguns vereadores têm se curvado às vontades de AA.
Em sua opinião, esse fato leva o prefeito a não dar bola a eles, como nesse episódio da prestação de contas das viagens ao exterior, quando enviou apenas um relatório à Câmara. Em que pese depois de muita insistência os vereadores terem conseguido que AA se comprometesse a ir ao plenário – o que deverá acontecer na próxima semana –, Marcos Montes sugere que sejam mais duros e pontuais, e cobrem mais ações para o município, nas diversas áreas, como saúde e educação.