Socialistas e Democratas caminham juntos em Uberaba na acirrada corrida à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A dobradinha de Marcos Montes com Antônio Lerin
Socialistas e Democratas caminham juntos em Uberaba na acirrada corrida à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A dobradinha do deputado Marcos Montes com o vereador Antônio Lerin foi confirmada ontem de manhã durante coletiva na sede do DEM. O anúncio não chegou a ser totalmente uma surpresa nos bastidores políticos, tendo em vista a especulação desde o ano passado acerca da possibilidade.
Com a desistência de Itamar Ribeiro, indicado pela Executiva da legenda para concorrer à Alemg, o caminho ficou livre na concretização da aliança. Marcos Montes, no entanto, enfatizou que a dobradinha mudará de perfil de acordo com as regiões do Estado. Em Sacramento, terra natal do parlamentar, a composição será feita com um primo aspirante a deputado estadual. Em outras áreas, a parceria está estabelecida com os deputados Luiz Humberto e Fahim Sawan.
Marcos Montes e Lerin dividirão o mesmo comitê eleitoral visando a alavancar a campanha política focada na ampliação da representatividade de Uberaba na Assembleia Legislativa. Em suas afirmações, o deputado demonstrou acreditar na reeleição do petista Adelmo Leão e do tucano Fahim Sawan. O democrata aproveitou a coletiva para anunciar também sua equipe de campanha, a ser coordenada pelo ex-presidente do Codau Hugo Bichuette, também integrada pelo desportista João Gurgel.
Demonstrando otimismo com a parceria, Antônio Lerin disse estar confiante com o trabalho disseminado em 473 municípios onde o PSB possui representação. A sigla no município integra a base partidária do governo Anderson, centrado atualmente na vertente política do PMDB e PT. O relacionamento com o prefeito, conforme o socialista, não será alterado em função da dobradinha. Segundo Lerin, AA disse respeitar a sua postura política para as eleições deste ano.