Direto do Sul do país, onde passou a virada do ano com a mulher, Marília Cordeiro – a convite de amigos –, o deputado federal reeleito Marcos Montes (DEM) comentou a formatação do secretariado do governador Antonio Anastasia (PSDB). Para ele, o chefe do Executivo mineiro reconheceu a importância do Democratas na composição do primeiro escalão, tanto que lhe deu duas pastas: Transportes e Obras Públicas (Carlos Melles) e Agricultura e Abastecimento (Elmiro Nascimento).
O deputado também comentou a indicação do seu colega de parlamento, Narcio Rodrigues (PSDB), para secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior. Em sua opinião, o tucano tem perfil para assumir o cargo e será o representante do Triângulo Mineiro no primeiro escalão do Governo, o que demonstra o prestígio que Anastasia vem dispensando à região.
MM também fez comentários sobre a indicação de outros dois nomes para o secretariado de Anastasia, os quais qualificou como de alta competência: Wander Borges, que assumirá o Desenvolvimento Social e foi seu subsecretário no Governo Aécio Neves, e Maria Coeli Simões, que vai para a Casa Civil e Relações Institucionais. Ela foi a sucessora de Marcos Montes na Seds quando o democrata se desincompatibilizou para disputar o cargo de deputado federal pela primeira vez, em 2006.