A permanência da senadora Marina Silva em Uberaba, amanhã, será de apenas quatro horas. Roteiro foi alterado em função da apertada agenda política da candidata à Presidência da República, cuja chegada à cidade será por volta de 17h30.
A confirmação da visita da presidenciável, divulgada ontem com exclusividade pelo Jornal da Manhã, surpreendeu a cúpula da Executiva Municipal do PV, que ainda aguardava notícias do comitê de campanha.
Segundo o presidente da legenda, Marco Antônio de Figueiredo, a candidata sairá de Belo Horizonte no início da manhã, seguindo para Araguari em rápida passagem. Marina Silva segue para Uberlândia, onde almoça com lideranças regionais, vindo para Uberaba no fim da tarde. Do aeroporto a candidata segue direto para o comitê instalado na rua Crispiniano Tavares, 70, no Boa Vista.
Após a inauguração, Marina Silva concede entrevista coletiva e, em seguida, recebe o Título de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara de Vereadores, no próprio comitê. Por volta de 21h30, a senadora segue para o Rio de Janeiro. A visita em fazenda da região considerada correta em modelo de sustentabilidade ambiental ocorrerá, de acordo com Figueiredo, na próxima visita, a ser confirmada entre agosto e setembro.
A Executiva local não tem confirmação da vinda do candidato à vice Guilherme Leal. Estão confirmados os candidatos ao governo de Minas José Fernando Aparecido de Oliveira e do vice Leonardo de Mattos.